Gradient

NOSSA HISTÓRIA E FILOSOFIA

A Associação CARAÍVAVIVA - ACV, foi fundada em novembro de 2009, é uma associação sem fins lucrativos, que atua diretamente na comunidade de Caraíva e entorno. A associação tem como fundador e presidente Daniel Bangalter, e como vice diretora, a psicanalista Mônica Viana.

            Desde sua fundação a associação tem como filosofia desenvolver ações que visem a preservação do meio ambiente, a originalidade e particularidades ecológicas, históricas e culturais da comunidade, além de promover medidas que contribuam com o ampliação da qualidade de vida social, educacional, e cultural da população.

Atuando diretamente na comunidade de Caraíva e seu entorno (Nova Caraíva, Aldeia Xandó e Barra Velha, Nova Caraíva e Jambreiro), a instituição tem capacidade para atendimento de 150 crianças e adolescentes de 04 à 18 anos de idade e suas famílias para nossos cursos regulares além dos jovens para cursos profissionalizantes.

Em 2020, devido ao novo cenário mundial e juntamente com um desejo antigo, a vice presidente Mônica Comelli Viana, juntamente com a equipe criou e desenvolveu o Loja Caraívaviva com o intuito de levar até você a arte de nossos alunos, professores, do coletivo Mulheres de Caraíva e de alguns parceiros e doadores de sua arte, visando a continuação das oficinas e suporte à comunidade onde a associação atua.